Como você lida com o seu?

RELACIONAMENTO AMOROSO

Receita prática de grão de bico

Sonhei em comer

Meus momentos precisam ser carregados de significado

CONEXÃO DE SONHOS

Crônicas Estilo de vida Vida

O QUE AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS ME ENSINARAM

Escrevo por situações que aconteceram comigo – que me fizeram uma pessoa melhor.

Pontos de vista mudam totalmente histórias, e talvez as histórias se inventam, e viram diferentes versões de fatos concretos, ditos por diversas bocas.

Escrevo sobre relações – de amizade, de amor. Aquelas que passam por momentos de dúvida, de julgamentos. Os julgamentos, a partir de alguma crença, é um completo vazio. Tudo se materializa em apenas fatores que você acredita poder colocar um rótulo de “certo” ou “errado”. Osho já me disse uma vez, “Crenças são coisas emprestadas, a confiança é sua.”, e mais: “a crença está apenas na cabeça. A confiança está no coração.” E eu sinto (e confio) demais meu coração. Por essa razão, quase ninguém me entende, afinal, quem poderia entender meu coração, senão eu mesma?

Diante disso, procuro ouvir o coração das pessoas, também. Eles dizem muito.

Muitos momentos que eu vivo, penso: O que mais precisa acontecer? Engraçado, que depois de um breve momento, eu fico eternamente grata por eu ter passado exatamente por aquilo. A vida é perfeita em seus momentos e no que ela te traz – e talvez você não aprendeu o que, ou como, deveria. Mas tenha certeza de uma coisa: ela vai te mostrar de novo.  

Me sinto mais humana, mais madura, mais forte, e mais feliz depois de viver momentos desafiadores. E isso não é, definitivamente, da boca pra fora, ou apenas uma frase motivacional. Isso acontece, de verdade, quando você se abre para ser livre e para o crescimento daquela etapa.

Ser livre para responder por inteira com o momento presente. Não se preocupe com o que passou, ou com que as pessoas irão pensar sobre você em determinada situação. O que passou, passou. Você precisa estar inteiro no agora para conseguir responder às situações que esteja vivendo. De forma consciente e sincera.

Os julgamentos distorcem sentimentos puros, sem maldade. A maldade, muitas vezes, é colocada na boca de terceiros, não no coração de quem viveu. 

Eu quero dividir esses sentimentos, porque realmente me fizeram uma pessoa mais realizada. Fases difíceis me transformaram mais em amor.

Eu prezo pelos instantes que eu vivo, eu me doou ao máximo a eles, e se por algum motivo eles terminam, eu não sinto mais remorso ou arrependimento, minha vida não acaba. Eu fico imensamente feliz por ter vivido aquilo, porque eu vivi por completo. Esse é o amor livre sobre todas as coisas, momentos ou pessoas.

Normalmente, o sentimento de amor é atrelado ao de estar sempre por perto, fazendo parte efetivamente da vida de alguém, mas a beleza acontece quando você percebe que o verdadeiro amor é aquele que você quer a felicidade do outro (e a sua), independente de onde elas estejam ou com quem estejam.

“Elas dão liberdade absoluta ao outro, pois sabem que, se ele partir, continuarão tão felizes como eram.” A felicidade não pode ser tirada pelo outro, porque ela está com você, e não foi dada por ele.

Temos o poder de escolha. De viver a sinceridade de cada um, e ser livre para estar ali ou não.

Eu confio em cada instante que vivo e agradeço, de forma sincera, cada um deles. Eu prezo pela sinceridade, pelo coração das pessoas com quem eu convivo. Assim, deixo meu coração falar nas situações que me machucam. E sigo pelo o que ele me diz. 

São laços construídos de sinceridade, de vivências, de seres únicos, em uma eterna jornada de aprendizado. Respeite a jornada de cada um e ame, muito.

Post Anterior Próximo Post

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Renata Beatriz

    De novo eu entro aqui e leio um texto que faz total sentido pra mim! Estava precisando ler um texto desse para repetir o quanto a vida é MARAVILHOSA! Graças a Deus estamos em constantes mudanças que nos tornam pessoas ainda mais fortes e mais sábias. Obrigada por mais um texto incrível!

    1 de fevereiro de 2018 at 13:11
  • Responder