Como você lida com o seu?

RELACIONAMENTO AMOROSO

Receita prática de grão de bico

Sonhei em comer

Meus momentos precisam ser carregados de significado

CONEXÃO DE SONHOS

Estilo de vida Sonhei em comer

EXPERIÊNCIA #WHOLE30

No dia 6 de novembro decidi começar o programa alimentar Whole30. Essa decisão veio pela busca por melhores hábitos e por maior conhecimento dos alimentos que me fazem bem ou não.

O programa se baseia em comer alimentos de verdade. Preparar sua comida, não utilizar industrializados. Ele não quer que você fique “bitolado” com a comida, e, sim, quer preparar seu psicológico para você aprender a comer. São 30 dias de foco, paciência e muitas (boas) surpresas.

Resultado de imagem para whole30

Pontos a serem abordados:

  1. A primeira semana foi a mais complicada no quesito adaptação, porque, apesar de eu já comer bem, não deixava de beber meu vinho no fim de semana com os amigos, ou comer minha pipoca vendo um filme. Essas adaptações fizeram parte de um processo para serem deixadas de lado, mas tudo é questão de persistência, e eu queria seguir o programa 100% como ele é proposto.
  2. Depois da semana 1, tiveram 2 dias em que eu estava querendo jogar tudo para o alto, mas é só respirar fundo que tudo passa e volta ao normal.
  3.  O Whole30 vale muito a pena. Você tem a oportunidade de conhecer seu corpo, suas falhas e ganha o poder de fazer escolhas alimentares mais inteligentes.
  4. Faça se estiver bem e preparado para fazer.
  5. Aproveite o momento. Se divirta preparando as refeições, cozinhando coisas diferentes, fazendo jantares. Faça uma fase prazerosa de conhecimento.
  6. Enjoy it.

Tem um livro específico “Whole 30” que explica todas as regras, os alimentos proibidos, receitas e, também, como você pode agir em situações difíceis.

Resultado de imagem para livro whole30

Depois de encerrar os 30 dias, senti que problemas digestivos melhoraram, minha pele melhorou e meu humor também. Por isso, resolvi manter a dieta no meu dia a dia, sem deixar de comer o que eu gosto de vez em quando.

Post Anterior Próximo Post

Você pode gostar também

Comentar

Responder