Como você lida com o seu?

RELACIONAMENTO AMOROSO

Receita prática de grão de bico

Sonhei em comer

Meus momentos precisam ser carregados de significado

CONEXÃO DE SONHOS

Crônicas Vida

A REALIDADE POR TRÁS DOS SONHOS

Comecei cheia de dúvidas. Vestida por toda a insegurança da incerteza do desconhecido. Ideias de espalhar amor passam a ser deixadas de lado por medo do erro, de ser encaradas como bobagem.

Engraçado como os sonhos acompanhados de amor são ignorados. As dificuldades da vida fazem com que eles sejam esquecidos. Refleti sobre isso, e eu, que sempre me importei e priorizei o bem estar em todos os sentidos, não me deixei levar, também, por essas dificuldades. Quero fazer diferente. Fazer a diferença na minha vida, e poder ajudar as pessoas as fazerem a diferença na delas também (ou, ao menos, questionarem a forma como as coisas são levadas).

Quando me perguntam: “O que você quer ser, Grazi?” Eu respondo: “Quero ser feliz.” Adivinhem qual é a maioria das reações?

– Essa menina vive de fantasias.
– Não é feliz se não tem dinheiro pra ter suas coisas.
– Vai estudar e passar em um concurso e para de sonhar.
– Tadinha, ainda não acordou pra vida.

Já me acostumei com todas essas argumentações. Às vezes, elas me tiram um pouco do que eu realmente quero ser e fazer, mas a vida sempre me mostra, de alguma forma, a minha essência e o caminho certo a seguir.

Não consigo viver a passagem dos dias. Meus momentos precisam ser carregados de significado. Eu preciso chegar ao final do dia com um novo aprendizado. Preciso me conectar com pessoas, conhecer suas histórias, saber o que elas têm de novo para me contar – sua experiências. Receber um sorriso. Dar amor. Ajudar alguém. Me aventurar em algum desafio.

Ao mesmo tempo, junto comigo encontram-se todos os medos colocados em nós desde pequenos. As pessoas não interagem tanto, não conseguem expor suas verdadeiras vontades, ou têm medo de julgamentos. Deixam de acreditar mais na bondade de cada um.

E há muita bondade por aí.

Quero poder ajudar na quebra desses medos. Me incluindo aqui, também.

Ontem, reuni recados que pessoas me deram nesses últimos tempos. Cartas, bilhetes. Um simples obrigado. E pensei no quanto já recebi coisas boas de pessoas que tinha acabado de conhecer ou que nunca tinha visto na vida. Só por espalhar um sorriso ou palavras que mudam o dia. Elas mudam o meu. E toda vez que isso acontece eu me sinto renovada e agradecida por todas as mensagens de carinho que elas me trazem. Sempre digo, os presentes que eu mais gosto de receber são os simbólicos, que tenham algum valor sentimental. O material não me encanta mais. 

Seguir o coração faz com que você seja uma pessoa melhor. Seguir sua essência e o que você realmente é faz com que suas atitudes sejam de amor sem esforço. Você dá o seu melhor e, consequentemente, recebe o melhor do outro, também. 

Uma vida no meu sonho nasceu disso. De todos esses sentimentos juntos de ser melhor. De tirar “o ser feliz” da bobagem dita e colocar ele como prioridade dos dias.

Compartilhe comigo. Seja comigo. Venha comigo. Quero conhecer você. Sua ideias, seus sonhos, seus medos. Vamos mover essa mudança, essa conexão por dias melhores.

Vem?

Post Anterior Próximo Post

Você pode gostar também

Comentar

Responder